quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O blog e as borboletas

Resolvi me dar de presente um blog, um presente de 33 anos de vida. A escolha do nome foi fácil, tinha de ter borboletas claro. Sei que parece infantil, mas não é, ou é... sei lá. Na verdade tenho ainda muita coisa de criança, tenho sonhos de criança e às vezes enxergo com "olhos de criança". Não gosto disso, pode parecer bom, mas não é bom pra mim, porque sou adulta com responsabilidades de uma adulta.

Agora um pouco sobre o escolha do título: As borboletas estão em muitos ambientes da minha casa. Simbolizam mutação, transformação e liberdade com leveza e graciosidade.  Seres tão pequenos, com uma beleza e fragilidade indescritíveis.
Tenho muita sede de liberdade, uma liberdade estranha, não sei explicar bem isso, as pessoas interpretam mal quando falo isso. Quero ter alguém comigo, mas quero ser livre pra escolher e vivenciar coisas que precisam ser só minhas. Deveríamos ser como borboletas, e ter a coragem de enfrentar a metamorfose da vida, para sermos livres.

"O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraíso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi." Cazuza

Um comentário:

  1. Olá! Gostei do seu blog. Tenho vontade de ter um, mas não tenho peciência rs. Gostei tbém do nome, pois acho as borboletas lindas e mágicas. Tenho a tatuagem de uma no ombro esquerdo. (que aliás precisa de um retoquezinho). Sucesso no seu blog! Beijos, Bia.

    ResponderExcluir