quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Caminhos...

Acredito que cada pessoa que passa pela vida da gente deixa mais do que lembranças, deixa marcas (algumas boas, algumas más, mas sempre deixam). Durante toda minha vida aprendi muito com os outros, gosto de descartar as coias ruins e guardar as boas pra mim, sempre... Amigos (as) de faculdade, familiares, colegas de trabalho, amores, enfim... muita aprendizagem. Nos últimos três anos essas relações têm se intensificado e se diversificado. Aprendi coisas simples mas incríveis como a voltar a ter fé (na vida, em Deus e em mim mesma), a gostar (muito) de comer saladas temperadas de verduras frescas, a me encantar pelas canções ultra-românticas do rei Roberto Carlos, a contemplar os olhos lindos de uma moça muito arredia que ilumina os meus dias, a pensar positivo sempre, a apreciar uma xícara de café forte com uma fatia de queijo, a curtir um estilo de rock gótico (que eu nem sabia que existia), aprendi coisas sobre os judeus, a ser mais zen, aprendi que nem todos os (as) médicos (as) são bons. Aprendi a ver a beleza nos olhos e na personalidade das pessoas em detrimento da beleza física. Aprendi a ter coragem (ao ponto de fazer uma tatto que eu sonhava  há anos, mas não tinha coragem por me preocupar demais com a opinião dos outros). Aprendi uma forma de amar incrivelmente intensa, delicada e limpa, embora mais frágil que as relações convencionais. Enfim... e acho que da mesma forma que aprendi coisas legais com outras pessoas espero ter deixado um pouco de mim com elas. E a lição mais importante creio que aprendi comigo mesma: Quando estiver imensamente feliz, nunca pense que isso é demais para você e que não merece tal felicidade. Ninguém tem mais do que merece. E não sinta medo de perder isso. Não é certo pensar assim, porque se você acreditar nisso com certeza você vai perder. Sei bem do que estou falando.

2 comentários:

  1. A vida é um eterno aprendizado e devemos aproveitar ao máximo o que ela nos dá. Aprendendo sempre com nosso acertos e erros. ;D

    ResponderExcluir
  2. Verdade Bia, percebo isso cada dia mais. Obrigada pela amizade. Bjooo. Te adoro...

    ResponderExcluir